25 fevereiro 2006

Crítica de livros

Como eu sou metido a intelectual, vou fazer crítica de livros.

Eu li um do Gibran esses dias, num lembro o nome, mas era muito foda. Tipo, todos os livros do Gibran são bons.

Diferente dos do João Ubaldo Ribeiro. Tipo, eu li um livro dele, que era um dos livros mais fodas da minha vida, só que era livro pra criança. Vida e Paixão de Pandonar O Cruel. Mas era muito bom, tipo, esses livros infantis são só uns livros q saíram bem legaizinhos, só q muito pequenos para serem publicados como adultos. Tem até muita coisa que uma criança pequena não entenderia. Mas enfim, o livro era bom, por isso eu fu atrás de outro. Sargento Getúlio. Talvez o livro fosse bom se desse pra entender. O cara fica numa de fazer uma literatura super nacional, e acaba falando dum jeito q ninguem intende. O cara podia muito bem escrever normalzinho, mas não, ele tem que usa um dialeto super nordestino. O cara num faz pensando em quem lê.

E tipo o Fernando Sabino. Li o Menino no Espelho, muito foda. Li o Grando Mentecapto, muito foda. Li o homem nu, bem ruinzinho, sabe?