05 março 2006

Causo da Pilha

Anteontem eu cheguei na escola e o povo tava falando do trabalho da pilha, e eu, "puta q pariu, era pra hoje?!". É q a gente ia desmonta uma pilha, e tinha q trazer a pilha, um canivete, alicate etc. Aí eu perguntei pro Xicão se ele tinha trazido o material e ele disse q não. Pronto, se o Xicão num trouxe, niguem troxe.
Mas eis q eu me engano, a Bagatini trouxe a pilha! Só q a gente ainda não tinha com o q abrir ela, então a Bagatini, q era a única pessoa q tinha unha comprida, arranca a cobertura de ferro na unhada. Pra sorte nossa, logo depois o grupo ao lado nos empresta o canivete.
O próximo passo era tirar o plastiquinho, mas a nossa pilha não tinha plastiquinho! Foi então q descobrimos q a nossa pilha era alcalina, e não servia para o trabalho. Então eu saí correndo pelo laboratório perguntando quem tinha pilha sobrando. Lógico q ninguém tinha. Aí eu pensei, a Xis sempre anda com disc-man, então, ela deve ter pilha.
Eu consegui achar a Xis num canto do laboratório, sentada, lendo um livro do Harry Potter. Ela me disse q se pá ela tinha pilha na mochila dela, q tava na frente do refeitório. Aí eu saí correndo q nem um num-sei-o-quê, até a cantina. Lá, NO MOCHILA. Foi então q eu percebi, que burro! Ela disse refeitório, e não cantina! E lá fui eu correndo q nem um doido, e peguei a mochila de oncinha q pesava no mínimo o dobro da minha (a Xis sempre traz o material normal, o do curso de Design, e mais uma infinidade de tralhas; geralmente o material dela pesa quatro vezes o meu).
Chegando no laboratório, tivemos q procurar a pilha naquela zona q era a bolsa da Xis. Pilha achada, pusemo-nos a desmontá-la. E o Gaivota me escravizava. O nosso grupo era o único q por algum motivo não tinha o material de laboratório (becker, filtro), e toda hora era, "Bozo, vai pegá isso, vai pegá aquilo", mas tuuuudo bem.
Aí a gente tinha q pegar um troço preto de dentro da pilha, misturá cum água, e filtrá. Mai num é q o Xicão vai e me fura o filtro? E agora? o tempo tava acabando. Aí o Salla, no grupo do lado, fala assim "o bagulho é transparente, põe água q ninguém vai percebe". E foi isso q a gente fez.