19 março 2006

Eu fui na Bienal do livro essa quarta com a escola.
Quando eu tava indo eu vi um muro escrito "Viva a heróica resistência do povo iraquiano".
Chegando lá eu já vi o coiso da Panini, fui vê se tinha Crayon Shin-Chan. Tinha só o 10, o 11 e o 12, e uma moça me disse q iam para de publica. Mor perdição. Aí quando eu fui na fila, tinha um porre de pivetinho na minha frente, e eu era o único grandão lá. Aí um cara atrás do balcão deu um grito "Acabo a figurinha do Rebelde". Aí nisso as pivetaiada vazaro na hora. Parecia Moisés abrindo o Mar Vermelho.
O meu irmão me disse q o provessor dele disse pra ele q lá tinha livro por um real e q o bagulho era tão grande q num dava pra ve tudo. Duas mentira. Livro por um real só infantil, e tá certo q eu nem fui ve o q num me interressava, mas dava pra ve bastante coisa, e se fosse esperto via tudo.
Lá tinha um carinha num canto vendendo literatura de cordel. Tinha muita pivetaiada jogando lixo no chão. Tinha umas editora grande enfiando a faca. O livro do Musashi tava 100 conto. Asterix 24. Tin-tin 33. Mas se voce procurasse tinha bastante coisa barata tambem, uns livro por volta de cinco conto.
As editora de mangá tava tudo vendendo com desconto de 10, 20 por cento. A Comix tava vendendo qualquer Vagabond por 20, enquanto a própria Conrad só vendia por esse preço os 3 primeiros. A Conrad tava vendendo aquaquer mangá por 3 real, mas tava tudo meio estoradinho. Isso no coiso da própria editora.
Teve um carinha que me paro assim:
-Oi, você conhece as revistas da editora Abril?
-Não.
-Você já mexe com cartão de crédito?
-Não.
-E nem com cheque?
-Não.
-Haha... então falô!
Aí eu saí dando risada.
O livro q eu mais vi amigo meu compra foi aquele do Sun-Tzu.
E eu ia compra uns mangá do Love Hina, so q na Comix num tinha o primero, e eu num ia começa do meio. Tinha uma hora q faltava dez minuto pra gente i embora e eu tava mor cansado, mas eu tinha dez cont sobrando. Aí um carinha falo pra mim q dava tempo de i no coiso da Conrad pra ve se tinha. Aí a gente foi correndo e conseguiu acha o coiso da Conrad. Aí o carinha falo "Love Hina é da JBC, é pra lá". Aí a gente foi correndo e compro os bagulho.
E tinha uns cuponzinho de desconto lazarento cum mor esqueminha pra usa, q eu num consigui usa nenhum.
Só sei q eu tinha um dinhero guardado, e tinha ganhado mais um tanto de aniversário, aí eu com prei:
-3 Vagabond - 20 conto cada
-Eurico O Presbítero - 3 conto
-O Príncipe - 6 conto
-Dois livro do Arquivo X - 5 conto cada
-3 Shin-Chan - 3,50 cada
-3 Love Hina - 3,15 cada
-5 livretinho de Cordel - 2 cada
Gastei uns 100 conto.
Aí no final eu tive q espera uma hora e meia por causa da burocracia dos busão e das pivetaiada lazarenta.
Na volta eu vi um cartaz falando q ia te show do Echo and The Bunnymen hoje.