24 junho 2006

Parece que eu nunca tinha falado da máfia das padarias antes... é o seguinte, resumindo, tem a padaria de cima, que na verdade não é uma padaria, e sim um loja de conveniência que por acaso vende pão, mas muitas vezes num tem tem. Na mesma rua tem a quitanda da Genésia, que vende tudo mais caro, e o pão muitas vezes tá mucho. Tem a padaria do meio, que era a mais simples e com as coisas mais gostosinhas quando tinha, porque nem sempre tinha. E tem a padaria de baixo, a mais cheia de coisas e mais bonitinha, mas o pão de frios com gosto de podre, e sonho com gosto de alumínio. A questão é que, as pessoas têm preguiça de subir ou descer uma rua pra ir pra melhor padaria, por isso a de cima dominava toda a área de cima, a de baixo dominava toda a área de baixo, e a do meio só dominaa a própria rua.

Talvez por causa disso, os negócios não tenham ido tão bem pra essa padaria que tinha sempre pãozonho gostosinho feito lá mesmo, pão de frios fresquinho, e os frios também, sempre cortados finos e frescos, e sempre alguns docinhos gostosos. Agora ela tá sob nova direção.

Agora vamos ver, eles agora vendem brigadeiro. Não é nada que se diga "nossa que brigadeiro!", mas ainda é brigadeiro. Mas o pior foi o pão de frios. O pão de frios da padaria antiga era bom. Já o dessa é provavelmente feito com o resto do resto do resto do presunto e do queijo, e mais um tempero forte pra você não perceber o gosto de podre. Porque assim se ganha mais dinheiro. Talvez por isso, a nova direção. Não dava tanto dinheiro antes. Mas dava boa comida.