06 julho 2006

O Espiritismo é menos pior que o Catolicismo, mas os dois são tontos. Um dos principais elementos que os une, um muito primitivo, é a necessidade da punição divina. Ambas religiões precisam da ameaça da punição divina pra que seus membros se sintam forçados a fazer o bem.

O ideal seria que as pessoas não precisassem disso. Por exemplo, eu poderia passar por cima das pessoas pra conseguir dinhero, mas eu simplesmente não quero ser essa pessoa. Já por outro, antes eu tentava ser bom mesmo com quem me tratava mal, e eu só me machucava, agora eu não sou mais tão assim.

Se bem que eu ainda não posso sair mandando todo mundo tomar no cu. Jesus era um cara legal. Ele mandava toma no cu. Se Joãozinho era um bosta, ele falava "cê é um bosta!". E Jesus Não usava violência, porque ele era uma daquelas pessoas que só e sempre dizem a verdade, e cuja palavra tem mais força que qualquer punho fechado. Aí você me diz "mas mataram ele"... Mataram ele, mas olha o que ele conseguiu! Até hoje se lembram dos ensinamentos dele. E não venha me dizer que séculos depois vieram a matar em nome dele, porque se não fosse Jesus, eles arranjariam outra desculpa.

Uma coisa é certa: não importa qual seja a sua religião, não importa no que você acredite, você vai morrer, e não dá pra saber o que vai acontecer depois, e seja lá o que for isso, vai acontecer de qualquer jeito.

O mundo não é preto e branco. Não existe só o bem e o mal. Você tem que saber o que os seus atos vão trazer e que pessoa você quer ser.